3 games para quem gosta de arquitetura

3 games para quem gosta de arquitetura

 

Quem não gosta de um bom game não é? a arquitetura também está nos jogos. O que é um alívio para os amantes da arquitetura. Principalmente os jovens de hoje que já nasceram na era dos games, a arquitetura também esta no mundo digital confira alguns deles.

casa-the-sims-4

The Sims

O jogo the sims produzido pela EA  (Eletronic Arts) desde a sua primeira edição tem objetivo crescer na vida. O jogo simula a vida de uma família e a medida que você avança no jogo, acumula  dinheiro e pode melhorar sua casa. Mesmo que o objetivo do jogo seja só o de simular uma vida, esse jogo caiu na graça dos aspirantes a arquitetos e se tornou fonte de inspiração para os primeiros projetos de casas. Ainda bem que arquitetura é muito além de projetar casas. O jogo atualmente está na sua 4 edição com vários pacotes de expansão.

 

Sim City

Da mesma empresa que produziu  o jogo the sims, o Sim city dessa vez simula a criação de cidades. No jogo o usuário é o prefeito de uma cidade e além de governar e controlar as questões essenciais de uma cidade, tais como saúde, educação é possível construir uma cidade e planejar os locais de comércio, residências, e indústrias. A medida que sua cidade cresce é necessário refazer as ruas ou implantar um metrô para que o trânsito flua. Se The sims desperta o arquiteto dentro de você, o sim City desperta o urbanista. Afinal uma cidade nunca está pronta.

simcity

Block’hood
Desenvolvido pela empresa Devolver, o jogo em uma estética bem minimalista e simples simula a criação de pequenos bairros, através de blocos com diferentes funções. A medida que o bairro cresce novas necessidades surgem. O game tem uma dinâmica parecida com a de um sistema, onde cada bloco depende de outro para existir. Afinal escolas e casas precisam de luz e água limpas não é?
block-hood

A arquitetura é algo que faz parte da nossa sociedade, pois é a arte de construir um espaço que  está a nossa volta, nada mais natural que essa cultura esteja presente nos games, afinal a arquitetura está muito presente  em nossas vida, pois vivemos dentro da arquitetura.

Rogério Guimarães

Um cara comum, arquiteto urbanista, 24 anos, mineiro e apaixonado por arquitetura e urbanismo e gosto de compartilhar essa paixão meio louca com vocês.

%d blogueiros gostam disto: