4 dicas especiais no Marketing Digital

 

Quando um homem entra em um bar ou restaurante, hoje, as possibilidades são de que ele o encontrou online. Isso porque os consumidores de hoje, 80% segundo o Google, dependem mais da Web para encontrar e escolher empresas locais.

Então, como você pode se certificar de que esses consumidores encontram e escolhem o seu negócio local? Ao usar uma combinação de estratégias do marketing digital: pesquisa, website, otimização de mecanismos de busca e mídias sociais.

Veja dicas de marketing digital agora:

Dicas de pesquisa

  1. Identifique e siga as regras dos anúncios de pesquisa do Google e outros antes de executar a sua campanha, já que todos têm formatos diferentes;
  2. Otimize a URL exibido em seu anúncio de pesquisa para que seja relevante para o produto ou serviço que está promovendo.
  3. Inclua palavras-chave de destino em seu conteúdo.
  4. Escreva call to action fortes para seus anúncios de pesquisa que afixam diretamente o que você deseja que os consumidores façam. Por exemplo, “Contato para uma estimativa gratuita” ou “Receba um cupom de 50%”.
  5. Ao usar uma extensão de “clique para ligar”, considere o uso de um número de rastreamento para que você possa identificar e avaliar quais anúncios têm melhor desempenho.
  6. Não gaste preciosos caracteres de anúncio com o nome da sua empresa. Ele já deve estar em sua URL otimizado.

Dicas de Website

  1. Se você não atualiza seu site desde 2010, faça agora. Um design limpo e moderno é fundamental no marketing digital, além de garantir que atenda às melhores práticas de hoje e padrões da Web.
  2. Faça o seu site mobile-friendly!
  3. Complete com precisão os metadados do seu site (tags de título, descrições, texto alternativo, etc.). Não o fazer pode afetar negativamente a sua visibilidade em SERPs.
  4. Um blog de negócios é uma adição vencedora para o seu site, por exemplo, o marketing digital para médicos. Pode ajudar a impulsionar o SEO do seu site, separá-lo da concorrência e demonstrar seu conhecimento e experiência.
  5. Para ser encontrado pelos consumidores locais, você precisa otimizar seu site com informações locais, como seu endereço e palavras-chave geograficamente segmentadas.

Otimização do Site

  1. Ter um blog de negócios é inútil se você não regularmente criar e promover conteúdo original e compartilhável para ajudar a provar relevância e, portanto, rank nos motores de busca.
  2. Ative os botões de compartilhamento no seu blog para que os leitores possam facilmente publicar seu conteúdo em suas páginas de mídia social e direcionar os visitantes para seu site.
  3. Otimize sua página do Google + Local para ajudar o nome da sua empresa, número de telefone, local e até horários de abertura no Google Maps e nos resultados de pesquisa locais do Google.
  4. Inclua palavras-chave geo-específicas, como sua cidade, bairro e CEP, em seu site, blog e até mesmo cópia de mídia social para aparecer nos resultados de pesquisa para esses termos.
  5. Não promova apenas posts uma vez. E faça-os com imagens envolventes, citações ou perguntas, a fim de gerar visões adicionais, ações e relatividade do assunto.
  6. Obtendo backlinks de influenciadores e outros sites relacionados com a indústria que já estabeleceram credibilidade são ótimos para construir sua própria autoridade e dirigir mais visitas de volta ao seu site.
  7. Com opiniões positivas no rank nos resultados do motor de busca, gerar opiniões positivas com altos rankings para ajudar a convencer os consumidores a escolher o seu negócio.

Mídia social

  1. Pense, revise e revise novamente antes de fazer um post ou comentário sobre mídia social. A capacidade de capturar (print) imagens facilmente torna difícil recuperar um erro de mídia social.
  2. Uma vez que seus funcionários também representam sua marca, tanto pessoalmente como on-line, implementar uma política de mídia social que, pelo menos, lhes permite compartilhar informações internas.
  3. Antes de saltar sobre uma hashtag de tendências, certifique-se de saber a origem dela
  4. Goste ou não, você “compartilha” sua marca nas mídias sociais. E uma vez que os consumidores podem iniciar conversas boas e ruins sobre você, certifique-se de configurar alertas para notificá-lo de novas menções, comentários ou mensagens.

Via 3xceler

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

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