4 motivos que levaram ex-funcionários a saírem do Google

A Google é considerada a empresas dos sonhos. Se você for perguntar para uma pessoa que tem entre 16 a 30 anos e perguntar aonde elas querem trabalhar elas irão responder essa empresa (até eu respondo). Mas segundo o site Catraca Livre, recentemente ex-funcionários disseram 4 desvantagens de trabalhar no Google:

1 – Qualquer vaga exige currículos excelentes

De acordo com um ex-recrutador, os candidatos graduados em algumas das melhores universidades do mundo acabam contratados para remover manualmente vídeos do YouTube e desenvolver códigos básicos de teste de cores em uma página. Uma função, por exemplo, que não exige vasta experiência.

2 – Trabalho, trabalho, trabalho

“Não sei se o Google contrata viciados em trabalho de propósito ou se ele cria o vício em trabalho em nós”, disse um dos engenheiros responsáveis pelo Chromebook. A cultura dentro da empresa é a de obter os melhores resultados e produtividade possível, muita gente trabalha até tarde, aos fins de semana e até nas férias. O funcionário revelou que é comum chorarem sobre a mesa, disparar e-mails durante a madrugada e já soube de casamentos desfeitos por conta do excesso de trabalho.

3 – Não dá para fazer amizades

“Tem muita arrogância. Todos acreditam que eles (a maioria são homens) são melhores do que seus vizinhos. Ninguém se interessa pela sua opinião a menos que você seja uma pessoa importante”, contou um ex-designer do Android.

4 – Não há muita diversidade nos perfis

“Eles contratam a mesma pessoa toda vez. A mesma história de vida, as mesmas 10 universidades, a mesma visão de mundo, os mesmos interesses. Não é exagero dizer que eu conheci uns 100 triatletas em meus três anos trabalhando lá. Mas apenas alguns deles eram pessoas interessantes”. O desabafo mostra que o perfil de um funcionário do Google parece atender sempre as mesmas exigências.

Leia o artigo completo no Olhar Digital.

 

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: