5 destinos para viajar e curtir o Dia das Crianças

Leve seus pequenos para conhecer alguns lugares incríveis e cheios de atrações divertidas para eles

O Dia das Crianças está chegando e, em 2017, a data cairá em uma quinta-feira. Como o dia também marca a data da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, trata-se de uma data que é feriado nacional.

Para quem pretende viajar com as crianças, ainda há tempo de arrumar as malas e comprar as passagens para destinos no exterior. Há diversas cidades com atrações para todas as idades e que contam com a infraestrutura completa para receber os pequenos visitantes. Resta saber se você quer levá-los para um lugar com temperaturas altas, baixas ou amenas.

Neste artigo, listamos cinco destinos para você viajar com as crianças nos quais você terá muito o que fazer. Para facilitar ainda mais a sua vida você pode adiantar os preparativos da viagem usando o aplicativo da Confidence Câmbio (download do aplicativo Confidence pela playstore, download do aplicativo Confidence pela App Store), que permite acesso a uma série de serviços, como compra de moeda estrangeira e recarga do seu cartão pré-pago internacional sem sair de casa.

Assim você aproveita melhor o seu tempo para pensar nas atrações que você vai visitar no destino final e para descansar. Afinal, enquanto as crianças estiverem se divertindo e brincando em parques, praias ou na neve você poderá relaxar tomando a sua bebida favorita e lendo um bom livro – ou aproveitando com a família cada segundo da sua folga.

Pai e filha na praia no dia das crianças

1 – Dia das crianças em Los Angeles, nos Estados Unidos

Com voos diretos a partir de São Paulo, a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, é o que se pode chamar de destino perfeito para muitas coisas. Além das belíssimas praias da região, a cidade abriga ainda alguns dos parques temáticos mais incríveis do mundo. Você poderá levar seus filhos, por exemplo, ao parque temático Universal Studios, com atrações de De Volta Para o Futuro, Transformers, Shrek e Os Simpsons.

Há apenas 30 quilômetros da cidade você poderá também conhecer a Disney de Anaheim, um complexo de atrações menor do que o de Orlando, mas suficiente para que você passe alguns dias se divertindo com as crianças. Destaque para as atrações baseadas nas animações Toy Story, Monstros S.A., Carros e, é claro, Mickey, Pato Donald e Pateta.

2 – Cancún, no México

Se engana quem pensa que a cidade de Cancún, no México, tem atrações apenas para adultos e casais. A infraestrutura do local é preparada para que as crianças possam desfrutar de diversas atrações. A principal delas é o parque Xcaret, um complexo de entretenimento com brinquedos das mais variadas espécies, desde os mais tradicionais até aqueles mais futuristas.

Saindo dos parques existem oportunidades incríveis de diversão para toda a família nas praias e também nos passeios temáticos. Você pode fazer passeios históricos, como no sítio arqueológico de Chichén Itzá, ou ainda nadar junto com os golfinhos. As crianças vão adorar o contato com animais tão encantadores.

3 – Santiago, no Chile

Aqui ao lado do Brasil também há boas alternativas para se divertir com seus filhos. Que tal levá-los para ver neve pela primeira vez? São 44 pistas que ficam abertas justamente até o final do mês de outubro.

Há saídas para o Chile a partir de diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

4 – Londres, na Inglaterra

Uma das cidades que recebe mais visitantes no mundo não poderia ficar de fora da nossa lista. Londres, capital da Inglaterra, tem atrações para todas as idades. A começar pelos cenários históricos como o Big Ben, o Parlamento Britânico e o Palácio de Buckingham. A roda gigante chamada London Eye também é uma atração que merece ser visitada.

A cidade também respira Harry Potter. Por lá existe o Warner Bros Studio, que permite que o visitante faça um tour pelos cenários do filme no passeio The Making of Harry Potter. Para quem gosta de futebol, o estádio do Arsenal, um dos maiores clubes do mundo, tem um belíssimo museu de portas abertas. Por fim, não deixe de conferir a Legoland, uma espécie de parque temático baseado nas famosas peças de LEGO.

5 – Paris, na França

Fechando a nossa lista incluímos Paris, outro destino muito procurado pelos brasileiros e que reserva ótimas atrações para os pequenos. A primeira delas é a EuroDisney, a versão europeia do Magic Kingdon.

Outro personagem simbólico da cultura francófona é Astérix. Ele também possui um parque temático único, que frequentemente surge nas listas dos mais divertidos para se visitar. 

%d blogueiros gostam disto: