5 filmes inspirados em jogos

Nesse episódio bizarro passamos por uma montanha russa de filmes baseados em jogos, ora bons, ora razoáveis e na maioria das vezes péssimos.

Começamos por Mario Bros (https://youtu.be/wtMZKYnLg5c), que conta a história dos irmãos Mario (isso mesmo amigos, esse é o sobrenome deles no filme), com criaturas estranhas que não se parecem nada com o que conhecemos do clássico jogo da Big N, um Bowser humano que se chama Koopa, um Toad catarrento e um Yoshi que parece mais o Gon de Tekken 3 (https://youtu.be/OauhagSMKlU).

Em seguida temos o que prometia ser “O” filme baseado em jogos que é Street Fighter (https://youtu.be/CVDVBkd8pF40. Com Van Damme na pele de Guile exalando todo seu patriotismo americano lutando contra o Bison interpretado por um Raul Julia já no final de sua vida por causa de um câncer. Um Ryu e um Ken que serviam de alívio cômico para o filme, outros personagens que não passavam nada da essência do que realmente era o jogo e, um Blanka totalmente bizarro parecendo que mergulhou em tinta verde e colocou um espanador vermelho na cabeça, não tinha como dar certo, não é mesmo? Até Jackie Chan de Chun Li em City Hunter é muito melhor que esse filme inteiro (https://youtu.be/-PqRKkSPTFU)!

Daí falamos de Mortal Kombat (https://youtu.be/JHIfHL5UgFs) que veio para acalmar as almas gamers desse mundo. Diante das maluquices lançadas anteriormente, esse era o filme que mais se aproximava do que víamos nos fliperamas dos botecos. Personagens até bem caracterizados, efeitos que para época eram satisfatórios e um Goro muito bem executado em animatronic (https://youtu.be/FPdGB9ch4AA). Ganhamos até um desenvolvimento de história que nem era tão abordado no jogo.

Fomos comentar também de Resident Evil (https://youtu.be/PWUT4CXWcwQ), uma franquia que divide o público. Há quem consiga diferenciar uma coisa da outra, gostando tanto dos filmes quanto dos jogos, e outros que realmente não aceitam a adaptação. Convenhamos, de Resident Evil mesmo só tem o nome, não é mesmo?

E para finalizar, a que talvez seja a melhor adaptação já feita de um jogo que é Silent Hill (https://youtu.be/WWMGZe6iucw). Calma, sabemos que tem algumas mudanças, como uma protagonista feminina, personagens que não se encontram no primeiro jogo como Pyramid Head, um visual mais gore (https://youtu.be/-pAhMxqdxvg) do que o foco no terror psicológico, mas sua história está bem presente ali e melhor executada do que qualquer outro filme baseado em games.

Então é isso galera, até a próxima!


Assista também:
4 jogos cancelados que você sonhava em jogar – https://youtu.be/DXr7F5cm8vU

Code Vein é anunciado pela Bandai Namco –
https://youtu.be/sRz05ajQszY


Acompanhe nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/CanalPressSt…
Twitter: https://www.twitter.com/pstpbr
Instagram: http://www.instagram.com/pstp_br
Pinterest: https://br.pinterest.com/pstpbr/

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: