6 atitudes para levar uma vida mais saudável

Segundo o laboratório de pesquisa do mundo inteiro, somas e subtrações simples para uma vida mais saudável:

+ NOZES – Elas são o máximo, segundo uma análise recente, na verdade, um punhado delas contém quase o dobro dos antioxidantes de outras castanhas e amêndoas. E as nozes costumam ser comidas cruas, ou seja, obtemos os antioxidantes com o máximo de eficácia. Benefícios: Podem baixar o colesterol e prevenir inflamações prejudiciais.

 

+ POTÁSSIO – Obter esse sal mineral em quantidade suficiente pode reduzir em mais de 20% a probabilidade de derrame. As batatas-doces e o extrato de tomate são as fontes de potássio mais concentradas; bananas e laticínios desnatados também.

 

+ PEIXE PARA O CORAÇÃO – Setenta por cento dos esquimós yup’ik são gordos mas o que seguem a dieta tradicional rica em peixes gordurosos (como salmão e sardinha) não tem nível alto de triglicerídeos nem de proteína C-reativa, que aumentam o risco de doença cardíaca. O resultado indica que é possível proteger o coração mesmo sem emagrecer.

 

USO DO CELULAR – Os homens que durante um ano, usaram o celular pendurado no cinto tinham os ossos da coxa mais finos daquele lado. São necessárias mais pesquisas, mas não fará mal manter uma certa distância.

 

ECONOMIA DE SONO – Assombrosos 4,7% dos adultos disseram aos pesquisadores ter cochilado ou adormecido enquanto dirigiam nos últimos 30 dias. Pessoas privadas de sono também consome 300 calorias mais por dia, como mostrou o outro estudo recente.

 

PÍLULAS DE VITAMINA – Há quem tome vitamina C ou E na esperança de evitar a catarata, mas um estudo com mais de 11 mil idosos constatou que os suplementos não deram nenhuma proteção.

 

PREOCUPAÇÃO COM MÉDICOS RESIDENTES – Ter um residente na equipe de cirurgia aumentou de leve o risco de complicações pós-operatórias, mas reduziu um pouco o risco de morte.

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: