A felicidade está no fim do Túnel?

Você pode ler este texto ao som da música Stranged do Guns N’Roses

          Hoje eu assinei meu tratado de SER FELIZ! Como? Simples. Eu realmente nesses últimos dias desde meu último relacionamento que eu venho me deparando com pessoas na minha vida me trazendo certos traços de negatividade que acabam com meus dias e me deixa totalmente pensativo sobre o que está ocorrendo comigo mesmo. E isso não é culpa deles, é culpa minha, sim, culpa minha por não entender que eu tenho o poder de não me importar com isso. Sempre achei que as pessoas são melhores que eu e por isso elas conseguem me deixar pra baixo, mas isso é uma burrice completa de minha parte. Eu tenho deixado as pessoas crescerem dentro de mim de uma forma que as beneficiem, porque elas sabem que não importa as dificuldades em que elas se encontram, tinha alguém que elas conseguiam dominar e fazer com que elas se sentissem melhores, isso mesmo, eu, mas isso acabou, hoje. Dia 19 de janeiro de 2015 às 23:23 em que este texto está sendo escrito, acabou isso tudo pra vocês. O dia de diversão acabou senhoras e senhores. Aquele cara que vocês conseguiam magoar hoje não se importa, não liga se você não dá um oi, não está nem aí se você está de mau humor e vai descontar a raiva nele sabe por quê? Porque não me importo mais. Vocês que fiquem com suas vidas que o destino cuida de vocês.

          Esses dias em momento de desabafo, eu estava conversando com minha irmã sobre essa dificuldade de lidar com a rejeição e de não entender a grosseira das pessoas que elas às vezes tinham comigo. Minha irmã olhou pra mim e percebeu que ao falar nisso meus olhos brilhavam, como se eles realmente precisassem de respostas para o fim da dor e angústia que sentiam, ela disse pra mim: ”- Luz atrai luz, o que você planta, você colhe. A Luz está no fim do túnel, mas pra chegar lá você tem que atravessá-lo para chegar até lá.” Ela me abraçou e disse o quanto me amava e voltou aos seus afazeres.

 

 

 

Eu pela primeira impressão eu achei estranho, mas com o tempo refletindo eu entendi que nós somos luz, e luz atrai luz, e a luz que queremos está no fim do túnel e você tem que atravessar a escuridão dele pra chegar até ela, e o túnel é escuro, frio, triste, e tem pessoas dentro dele caminhando até a luz também, só que alguns desistiram, estão sentados esperando algo acontecer e lhe incentivando a parar e sendo grossos com você lhe dando a sensação que você deve parar por lá e deixar as coisas como estão, você irá cair, tropeçar às vezes, e as pessoas que estão no trajeto vão se sentir bem e rirem de você se você parar. Você tem duas opções, aceitar ou continuar andando. Eu voltei a andar e correr. E sei que o que eu estou plantando na minha vida vai ser fruto no futuro, e eu não quero plantar nada de podre. Se eles escolheram essa vida, eu não posso me responsabilizar com isso, posso tentar ajudar, mas a partir do momento em que serei tratado com desprezo e raiva já não me importo e desejo boa sorte na vida delas.

          Eu lhe recomendo fazer o mesmo, o mundo taí pra nos desafiar e cheio de túneis pois cada túnel é um objetivo que queremos atingir, você não é o único que quer aquele desejo amigo, existem mais pessoas, você pode sentar no túnel e desistir ou continuar andando. E novamente dou ênfase ao que disse anteriormente, nunca mais, vou deixar alguém tirar o melhor de mim e o que eu posso fazer pra ser melhor comigo mesmo, não ser melhor que o outro, mas ser melhor de mim mesmo a cada dia que passa, quebrar meus records, suportar minhas dores e ir em frente, pois eu sei o que espera no final do túnel é algo maravilhoso e eu tenho dó de quem está tentando me fazer parar de andar, pois eu não vou parar. Se cuidem pessoal, pois eu estou de pé, e estou correndo.

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: