AJUDE O SITE

Conte sua história

Tenho observando durante esse tempo que as formas de divulgação estão mais difíceis e eu sei que é chato ás vezes ficar pedindo pra você acessar o site e realmente tanto eu quanto os outros blogueiros se sentem um pouco tristes por incomodarem os nossos leitores pedindo pra darem uma lida em nossos artigos. Mas eu entrei no site do meu amigo Caio Bap que é o site Soltando a Voz e ele ensinou como dar uma melhorada nessa questão de divulgação dos conteúdos e que você caro leitor que gosta do site e quer ajudar ele a crescer vai poder ajudar, então eu tive a audácia de pegar os passos que ele postou no site e espero que ele não me processe por isso, ainda bem que sou brother dele e ele não vai me xingar apenas vai puxar minha orelha por não ter avisado ele sobre isso, mas dê uma lida:

________________________________________________________________________

Existe uma ferramenta chamada Twitter Feed que publica novas postagens do blog automaticamente. Ou seja: você irá contribuir para o blog ajudando a divulgar os posts para seus amigos nas redes sociais!

Mas você deve estar se perguntando: O que isso ajuda? E o que ganho com isso?

Além de se tornar um membro ativo propulsor do crescimento do blog, você ainda vai estar mostrando para seus amigos que ótimo conteúdo tem esse blog que você acompanha incentivando eles a deixar outros sites de lado e socializar mais por aqui. E o principal: Você vai ajudar o blog a ter mais promoções pra você participar e ganhar!

Apesar do site ser em inglês, para aqueles que não falam essa língua não há dificuldades pois tudo é muito intuitivo e simples de usar. Então vamos ao passo-a-passo:

1 – Acesse o seguinte endereço ( http://twitterfeed.com/users/new ) e faça o seu cadastro. Caso seja solicitado, confirme o cadastro em seu email.

2 – Após o cadastro você será redirecionado pro “Step 1” do twitter feed.

Preencha com as seguintes informações (copie e cole pra ficar mais fácil):

[-] Feed Name: Barra Base
[-] Blog URL or RSS Feed URL: http://www.barrabase.com.br/feed/
(Se quiser clicar em “Test RSS Feed” você poderá ver a confirmação que irá aparecer aprovando o endereço)

 

– Pra quem quiser, é possível clicar em “Advanced Settings” e configurar opções como “Conteúdo – Apenas Título, Título e descrição, Descrição”Tipo de URL para twittar (Bit.ly, Migre.me e outras) e o que falar antes ou depois de twittar (por exemplo, colocar a palavra via @basebarra)

Clique em “Continue to Step 2

3 – Autorize o aplicativo no seu twitter e/ou facebook em available services e clique no botão “create service”.

4 – Clique em “All Done”.

________________________________________________________________________

Qualquer dúvida ou comente ai em baixo ou manda um e-mail pra gente abarrabase@gmail.com, vou ajudando caso houver dificuldades. Caso você quiser passar essa mensagem pra frente CLIQUE AQUI e divulgue no Twitter!