Ansiedade: 8 sintomas de uma pessoa ansiosa

Eu sou uma pessoa muito ansiosa, eu já fiz um vídeo falando sobre minha ansiedade, caso quiser ver é só clicar aqui. Eu resolvi separar 8 coisas que todo ansioso gostaria que você soubesse que eu vi no BuzzFeed

1. Quando o ansioso diz que ele não para de pensar em alguma coisa, acredite nele.

anigif_enhanced-buzz-9869-1438189900-5

 

Eu sou muito assim, fico pensando fixamente em uma coisa e é difícil fazer com que ela saia de forma pacífica, a única forma que eu encontrei de amenizar essa minha loucura é escrever as coisas que ficam no meu pensamento.

2. Os ansiosos sempre têm alguma dor física.

dor

Eu não sei ao certo, mas às vezes eu sinto um incômodo na garganta, sinto com que meu corpo ficasse com calafrios e sentindo meu corpo pesado apesar de algumas vezes não ser pelo fato de ter comido demais.

3. Além de lidar com esses desconfortos constantemente, o ansioso ainda tem o medo disso virar algo pior, como um ataque de pânico.

edit-31667-1438267559-9

Às vezes eu acho que nunca mais vou sair de casa por causa das minhas ideias insanas.

4. “Você precisa encontrar alguma coisa que te faça relaxar” é uma das piores coisas que você pode falar para um ansioso.

enhanced-buzz-23210-1438184494-6

Isso é horrível quando me pedem pra relaxar, as pessoas não entendem que eu que preciso ver isso e não ter ninguém me chamando atenção, acredite, não só eu mas como todas as pessoas ansiosas estão procurando o momento certo pra relaxar, demora, mas a gente acha, sem forçar a gente.

5. “Precisamos conversar sobre algumas coisas importantes no fim do dia” é uma frase igualmente desesperadora.

enhanced-657-1438267050-1

Isso pra mim é desesperador, essa frase pode ser comparada com aquela “precisamos conversar uma coisa muito importante sobre nós, mas agora não dá”. Juro, prefiro um tiro na cara do que ficar esperando esse momento muito importante. Se você for conversar com uma pessoa que você sabe que ela é ansiosa, apenas diga no momento que precisa dizer, não fale pra conversar depois.

6. O sono de um ansioso é praticamente um terremoto.

enhanced-buzz-7379-1438190683-16

“Nem quando dorme, o ansioso se acalma. Na maioria das vezes, ele se mexe muito, fala e acorda em diversos momentos durante a noite.” Sim, esse sou eu.

7. Ansiosos se dividem em dois grandes grupos: os hiperativos e os muito atrapalhados.

enhanced-buzz-3122-1438192724-5

“Os hiperativos ocupam a cabeça como máximo de coisas possíveis para conseguir viver sem enlouquecer, já os atrapalhados são incapazes de muitas atividades porque dedicam muito tempo a própria ansiedade.” Eu sou dos “atrapalhados”, eu me perco totalmente em minhas ideias e coisas a se fazer e quando eu vejo não consigo fazer nada e jogo tudo pro alto.

8. Qualquer momento que exija decisão, mesmo que seja sobre coisas pequenas, pode ser bastante doloroso.

enhanced-buzz-16536-1438194004-9

Eu prefiro que decidam por mim (apesar de não gostar dessa ideia) do que eu decidir, porque quando é eu que tenho que decidir as pessoas me pressionam, exigem prazo, me cobram, e isso me deixa totalmente louco da cabeça.

 

Você se identificou com algum sintoma que eu disse sobre ansiedade? Faltou algum sintoma que não falei? Deixe ai nós comentários. Se você quer ver mais sobre o assunto entre no BuzzFeed clicando AQUI.

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: