Como combater crises de ansiedade

Recentemente tenho passado por crises de ansiedade. Sabe aquela vontade louca de querer resolver tudo de uma vez só ou quando você acha que essas coisas que tem que ser resolvidas precisam serem concluídas hoje pois se não a sua vida vai ficar uma bagunça ou pior, não ter mais sentido? É, eu sei.

Tenho tentado controlar ela de uma forma absurda para não poder fazer as coisas erradas, porém eu adquiri um método para diminuir a ansiedade nesses X passos:

Prepare uma bebida quente

Quando ela estiver pronta, beba devagar e concentre-se no cheiro e no sabor que essa sua bebida preferida lhe oferece. Eu tenho prefência em tomar um Chá ou tomar um Toddy quente e me faz melhor.

Respire Fundo

Parece bobeira né? Mas não é. Quando você começa a respirar fundo devagar por 10 vezes contando cada respiração se consegue sentir um calma dentro de si, parece que o sangue começa a fluir de forma melhor em todo seu corpo e até seu cérebro fica leve e seu olho para de ficar pulsando parece que vai explodir. Bom, é o que acontece comigo.

Tome um banho quente

Outra coisa maravilhosa de se fazer, ao tomar banho bem devagar deixando a água quente caindo sobre seu pescoço e você se concentrando para que cada gota quente passe pelas partes do seu corpo seu corpo acalma e você começa a pensar e refletir nas coisas que você tem que fazer.

Ouça música calma

Em momentos de estresse eu pego meu fone de ouvido e coloco uma música calma e começo a prestar atenção a cada instrumento que tem e tento sentir a sintonia de cada um e vou sentindo que meu cérebro para de ficar agitado, se você me permitir gostaria de sugerir esta música:

Ela tem violão, teclado e vozes, então fica mais fácil de prestar atenção e você concentrar em tudo que acontece nessa música. Caso você tiver uma música calma que goste deixe aí nos comentários pois quero colocar na minha playlist do Spotify.

Abrace alguém que você realmente gosta.

Se tem uma coisa que eu gosto é abraçar minha mãe e minha namorada. Ao abraçá-las sinto que vai ficar tudo bem e que posso contar com elas para o que der e vier?

Gostou do artigo? Não esqueça de comentar abaixo e compartilhar nas redes sociais. Obrigado!

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: