Como contar sua história em 10 músicas

      Sabe quando você está escutando uma música e você pensa: “Essa música me lembra algo que eu fiz” ou então “Essa música fala sobre minha vida”? E eu te pergunto, você saberia contar sua vida em 10 músicas? Eu vi essas perguntas no vídeo do Luba e se você clicar aqui pode ir lá ver o vídeo dele. E vi que ele pegou do blog da Bruna Vieira que se você clicar aqui também poderá ir no site dela, ela coloca lá 10 perguntas de músicas que te lembrem algum momento e então eu resolvi fazer o meu também. Nos comentários com base nestas perguntas coloque ai 10 músicas que fazem parte da sua vida.

1 – Uma música que te lembre um momento bom:

BON JOVI – LIVING ON A PRAYER

     

      Eu gosto dessa música pois me lembra quando eu estava dirigindo e meus primos estavam juntos comigo e essa música começou a tocar e pareceu cena de filme sabe quando todo mundo começa a cantar, começamos a balançar a cabeça e cantando a música e quando chega no refrão todo mundo começa a cantar e dançar e quando paramos no sinal o pessoal dos outros carros ficavam olhando pra gente e vendo o quanto éramos retardados. E tem uma parte da música que eu gosto muito que é:

“Nós temos que aguentar, preparados ou não

Você vive para lutar quando é tudo o que resta”

 

2 – Uma música que defina sua vida:

COQUETEL – DE NORTE A SUL 

      Essa música definitivamente define totalmente minha vida. Pois retrata muito minha trajetória nestes últimos anos, pois eu tinha me mudado pra São Paulo, sem avisar direito pra alguns amigos e me distanciei de todos pra não ter fraqueza pra voltar, eu queria ter uma vida diferente. E eu conheci, aprendi coisas lá que nunca imaginaria que iria aprender, eu cresci, aprendi que a vida é muito mais que imaginamos, que existe um mundo fora deste mundo em que vivemos dentro de nós. Eu conquistei coisas lá, amigos, experiências, amores. Eu recomendo a todos saírem do conforto, pois é fora dele que você descobre o que você é capaz de fazer. E uma parte da letra que fica sempre na minha cabeça é essa:

“Eu andei por todo o mundo eu vi tudo que eu nunca esperava ver

Não há mais mistérios que o universo possa tentar esconder 

Eu vi o ponto em que o amor falhou, e se levantou pra tentar outra vezE continuo indo, seguindo o sol nascer.”

 

 

 

3 – Uma música que te faz dançar na balada:

James Brown – Sex Machine 

      Eu gosto desta música pois me lembra quando eu formei em 2009 e na formatura tocou essa música e foi muito da hora, eu me soltei, igual, uma gazela. E a parte da letra que eu mais gosto é essa quando ele fala:

“Balance seu braço, e use as suas formas

Fique no local como uma máquina de sexo

Você precisa ter a sensação com a mesma certeza de estar vivo

Se componha, já, já”

4 – Uma música que foi tema de algum relacionamento:

Guns N’ Roses – November Rain 

 

      Essa música foi tema de um relacionamento que eu tive alguns meses atrás, estávamos no carro nos beijando e essa música tocou e quando música acabou e ela disse: “Allison, essa então é a nossa música”. O problema foi que quando terminamos eu tomei ódio da música, demorei um certo tempo de voltar a gostar dela pois tem uma parte da letra dessa música que toda vez me lembrava ela que é:

 

“Nós estivemos nisso por um longo tempo

Só tentando matar a dor

Pois amantes sempre vêm, e amantes sempre vão

E ninguém tem muita certeza de quem está deixando ir hoje

Indo embora

Se pudéssemos ganhar o tempo para deixar tudo na linha

Eu poderia descansar minha cabeça

Apenas sabendo que você é minha

Toda minha”

      Mas agora o tempo passou e tá de boa, agora amo essa música de novo e me dá vontade de solar em frente à igreja igual o Slash. Eu deixo uma dica pra vocês, jamais deixe sua música preferida ser sua e do seu parceiro, vai por mim.

5 – Uma música que sempre te faz chorar:

Matchbox Twenty – Unwell  

 

      Essa é uma música que digamos que não me faça chorar feito uma menina no cio, mas me deixa pensativo, e ás vezes algo dentro de mim se sente emocionado. Essa música eu escutava muito quando eu fiquei em um período depressivo achando que ninguém gostava de mim, que eu achava que as pessoas mais me suportavam do que gostavam da minha presença, foi uma época em que eu não conversava muito com meus amigos, nem saia para lugar nenhum, e era só eu e meu pensamento. Passar por isso não é legal mas é necessário. E a parte da letra que eu mais me identifico é:

“O dia todo olhando para o teto

Fazendo amizade com as sombras na parede

A noite toda ouvindo vozes me dizendo

Que eu deveria dormir um pouco

Pois amanhã pode ser bom para alguma coisa”

 

 6 – Uma música que seria toque do seu celular:

 

Digimon – Brave Heart 

      Essa música é o toque do meu celular até hoje desde todos meus celulares que eu já tive. O instrumental é da hora a música é da hora, tudo é da hora, e ainda mais esse Anime fez parte da minha infância quando eu chegava depois da escola, e a letra fala sobre vencer e ter amigos e essas coisas fofinhas. Pra mim o primeiro Digimon foi o melhor. E as estrofes que eu mais gosto são duas que são:

 “Vá em busca de seus sonhos

Proteja seus amados amigos!

Você pode ficar mais forte
Poderes desconhecidos saem do seu coração quando sua luz se acende
Qualquer desejo, é verdade
Com certeza se realizará… Me mostre seu coração valente!”

 

“Corra mais rápido que o vento!
Vá em direção ao céu!
Encontre o seu outro “eu”!
Coragem desconhecida dorme em seu coração e quando você perceber
A tristeza em seu coração
Com certeza vai parar… Me mostre seu coração valente”

 

7 – Uma música que você gostaria de tatuar:

 Pearl Jam – Alive  

 

Eu tatuaria a seguinte parte da música:

“I, I’m still alive”

 

Que significa: Eu, eu ainda estou vivo.”

 8 – Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém:

 Led Zeppelin – Since I’ve Been Loving You 

   Com certeza seria essa, a música tem uma batida muito stripper, e se eu estiver ao lado de uma mina e essa música tocar, sinceramente eu vou te beijar, sem frescura, sem mimimi de esquentar marmita e ficar 2 horas conversando pra um só beijinho no final da festa. (risada sarcástica). E tem uma parte da letra da música que eu curto que é:

 

“Eu tenho trabalhado das sete às onze todas as noites

eu disse que isto meio que faz da minha vida um saco

Senhor, isso não está certo… Não, não”

 9 – Uma música que você tá viciado agora:

 Avenged Sevenfold – So Far Away  

Toda vez que eu entro no meu carro eu simplesmente tenho que escutar ela até chegar no meu destino, e acredite, eu escuto até chegar no meu destino. E a parte da letra dessa música que me deixa boladasso é:

 “Uma última música, um último pedido
Um capítulo perfeito sepultado
De vez em quando, eu tento encontrar um lugar em minha mente”

10 – Uma música que faz as pessoas lembrarem de você:

Sandy e Junior – Dig, Dig, Joy 

 

      Na verdade não todos, mas alguns amigos, parentes sempre lembram de mim quando toca essa música porque toda vez que eles contavam algum problema pra mim ruim eu falava “Cara, viva a vida no Dig Dig Joy Go Joy Popoi” e eles começavam a cantar e eu cantava e era igual High School Musical, então se você escutar essa música por ai, saiba que você deve levar sua vida no dig dig joy go joy popoi e provavelmente eu estou cantando essa música na cabeça em algum lugar que eu estiver e você vai lembrar de mim.

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: