Como funciona a cobertura de seguros

Quais os tipos de cobertura de seguros?

É improvável que você vai precisar de todos os produtos de seguros no mercado, mesmo se você pudesse pagar-lhes todos. Mas como você sabe se o seu suado dinheiro está indo sobre as políticas que precisa mais? A lista abaixo com os tipos de cobertura de uma corretora de seguros é projetada para ajudá-lo a tomar as decisões certas para você, seu orçamento doméstico e sua empresa.

Seguro de casa

Cobre o custo de reparar ou reconstruir sua casa se for danificado por tempestade, inundações, incêndio, alívio, subsidência, entre outros.

Pode ter um custo maior que os demais, devido sua importância, mas é indispensável nos dias de hoje.

Seguro de automóvel

Existem tipos de cobertura de automóvel que são:

  • Terceiro – este abrange outras pessoas (como os seus passageiros) envolvidos em um acidente, ou danos à propriedade de outras pessoas, mas se o seu carro está danificado ou roubado você tem que pagar por si mesmo
  • Terceiros, incêndio e roubo – como terceiros, mas cobre reparações ou substituição se o seu carro é roubado ou incendiado
  • Abrangente – abrange tudo acima e também cobre danos ao seu próprio carro
  • Seguro automóvel comercial protege os veículos de uma empresa.

Clique AQUI e leia nosso artigo sobre como funciona uma corretora de seguro

Seguro de viagem

A maioria cobre:

  • Despesas médicas de emergência
  • Responsabilidade pessoal, se você for processado por danos à propriedade ou causando danos
  • Malas perdidas ou roubadas
  • Os custos de cancelamento, atraso ou corte da sua viagem

Seguro de vida

Ele paga aos seus dependentes uma quantia fixa ou pagamentos regulares se você vier a morrer.

Verifique se você tem um pacote de empregado que inclui benefícios de “morte em serviço”, se assim for, você pode não precisar de mais de um seguro de vida ou talvez apenas um complemento.

Seguro médico e odontológico

Seguro de saúde reembolsa o custo de todas ou algumas de suas contas médicas se pagar por seus próprios cuidados de saúde.

Seguro médico privado básico cobre a maioria dos tratamentos hospitalares (testes e cirurgia). Algumas políticas também abrangem tratamentos ambulatórios (como especialistas e consultores).

Normalmente não cobre tratamento para:

  • Condições médicas pré-existentes
  • Doenças crônicas como diabetes, problemas de saúde mental e depressão
  • Cirurgia estética
  • Exames de rotina
  • Gravidez

Seguro de animal de estimação

Cobre o custo do tratamento veterinário para o seu animal de estimação.

Seguro de propriedade 

Se você possui seu edifício ou tem propriedade pessoal de negócios, incluindo equipamentos de escritório, computadores, inventário ou ferramentas, deve considerar a compra de uma apólice que irá protegê-lo se houver um incêndio, vandalismo, roubo e outros.

Também pode querer considerar interrupção dos negócios/perda e ter um seguro como parte da política para proteger seus ganhos, se o negócio é incapaz de operar.

Seguro empresarial

Um pacote de políticas e seguro o proprietário da empresa precisa ter. O seguro empresarial incluirá seguro de interrupção de negócios, seguro de propriedade, cobertura de veículo, seguro de responsabilidade e seguro contra crime. Com base nas necessidades específicas de sua empresa, você pode alterar o que está incluído.

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: