Como a infidelidade pode trazer consequências à saúde

Quando se fala de infidelidade, logo fala-se de uma quebra de pacto. Pacto este que envolve o amor do casal, que foi rompido por questões sentimentais e tentações carnais.

Os principais casos de investigação de um detetive particular estão relacionados à infidelidade, afinal, a traição conjugal está, infelizmente, presente em qualquer lugar do mundo.

Quais as consequências que a infidelidade pode trazer à saúde?

A principal complicação desencadeada pela descoberta de infidelidade é a depressão. Quando alguém descobre que foi vítima de traição da pessoa amada, o primeiro sentimento que surge é o abalo, a descoberta da mentira e falta de lealdade, além do constrangimento em enfrentar as pessoas ao seu redor.

O segundo sentimento, que vem logo ao abalo é a sensação de perda.

A depressão por sua vez, leva a vontade de viver da pessoa, que faz com que ela perca o interesse por qualquer coisa, desde o seu trabalho a até mesmo a vontade de se alimentar.

O que fazer para evitar estas consequências?

É muito difícil uma pessoa que sofreu de traição se levantar sozinha. Por isso, é essencial que a família esteja do lado, apoiando-a se reerguer do golpe.

Geralmente, quando um detetive particular faz uma investigação de infidelidade e comprova que há adultério, a maioria dos indivíduos traídos tende a desenvolver depressão. Conforme explicado anteriormente, a pessoa traída sente constrangimento em revelar o ocorrido para a família e buscam esconder o fato.

O que a desilusão amorosa e a depressão podem fazer com a saúde?

  • Estresse;

–  Obesidade (mesmo com a maioria das pessoas perdendo o apetite, elas passam a comer alimentos não saudáveis, que levam ao aumento de peso);

  • Aumento de colesterol ruim;

  • Insônia;

  • Desiquilíbrio hormonal.

Além de desencadear outras complicações de saúde, as consequências de uma depressão não tratada podem levar a pensamentos suicidas.

Qual sua opinião sobre o assunto? Deixe nos comentários!

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: