Como melhorar a dor nas costas

Você sente dor na região lombar? Não é só você. Uma análise global descobriu que a dor lombar é a mais comum de 291 problemas que impactam a qualidade de vida. De acordo com o estudo Carga Global de Doença em 2010, até uma em cada dez pessoas, de todas as idades e de ambos os sexos, sem todo o mundo, sente dores na região lombar. “A dor lombar é algo que quase todas as pessoas experimentam em algum momento da vida”, diz o pesquisador Daminan Hoy, da Escola de Saúde Pública da Universidade de Queensland, na Austrália, que conduziu o estudo. “Ela afeta quase todos nós e é muito provável que afete todos, globalmente, de forma indireta.”

Como? Em termos pessoais, a dor nas costas, que também pode incluir dor nas pernas e dormência, pode fazer você se atrasar, faltar ao trabalho, ou impedi-lo de participar de atividades sociais. Multiplique isso por todas as pessoas envolvidas, número de que só aumenta conforme a população fica mais velha e as pessoas nos países em desenvolvimento ganham mais poder econômico. “A previsão é de que ele cresça ao longo das próximas décadas e tenha um impacto enorme na vida individual, no sistema de saúde e na economia”. Diz o Dr. Hoy.

Uma forma de lidar com o problema é reconhecê-lo e devotar mais atenção à prevenção e ao tratamento. “Em países em desenvolvimento, estratégias com foco em atividades físicas e na redução da obesidade tendem a ser muito importantes”, afirma Hoy.

Exercitar-se e manter um peso saudável são duas das formas de prevenir ou aliviar a dor nas costas. Segundo o DR. Hoy, estresse, ansiedade e depressão são outros fatores de risco, e certos elementos do ambiente profissional também podem contribuir. Fique atento.

Via Revista Seleções

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: