Como recuperar chaves trancada dentro do carro

A maneira mais eficiente de entrar no seu veículo se a chave estiver trancada dentro dele é usando uma chave reserva, que se torna essencial ao estacionar o carro em um local extremamente perigoso ou se o clima estiver ruim. Entretanto, caso tenha os materiais corretos em suas mãos ou esteja a uma distância de uma drogaria, você poderá abrir seu carro sem precisa chamar um guincho.

1 – Use um cadarço para abrir a porta apenas se a trava for de puxar

Algumas portas têm travas que se levantam, já outras têm mecanismo na lateral, perto da maçaneta. Um cordão ou cadarço só pode ser usado nas primeiras. Parece simples né? Mas isso vai exigir muita prática e um controle de paciência absurdo.

2 – Faça um nó no corrediço no meio do cadarço

Crie um laço no centro do cadarço pegando uma das pontas dele e cruzando sobre a outra ponta. Segure o local em que as pontas se encontra com o seu polegar e o indicador esquerdos.

3 – Passe o cordão pela porta

Comece pelo canto superior da porta, passe o cadarço para dentro do carro movendo-o para e para enquanto o puxa para baixo. Você deverá conseguir fazer com que o cadarço deslize para dentro do carro até que o laço fique perto do mecanismo de trava.

4 – Aperte o laço ao redor da trava

Mova o cordão pacientemente  para frente e para trás até que o laço caia ao redor da trava da porta. Depois, você deve puxar as pontas para apertar o laço em volta da trava (sei que você já deve estar ficando estressado, mas calma, tenha fé porque até no lixão nasce flor).

5 – Puxe para cima para destravar a porta

Agora que o laço está apertador ao redor da trava, você pode puxá-lo para cima para soltá-la. Assim, você poderá pegar as chaves lá dentro  e acreditar que ainda há esperança de viver.

Essas e outras dicas você encontra no WIKIHOW

Deixe ai nos comentários se você e se deu certo. Se gostou do artigo não se esqueça de curtir e compartilhar no Facebook!

Faça parte do nosso grupo no Facebook clicando AQUI

 

 

 

 

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: