[Conheça a história #9] O significado da palavra Felicidade

Às vezes me sinto incomodada por compartilhar minha felicidade, mas é que nessa minha necessidade atual cabe um momento acompanhado de outras pessoas.

Cabe ainda poder dizer, eu consegui! PQP! Foi tão difícil chegar tão longe, foi tão importante para mim.

Antigamente, se eu pudesse, sairia escrevendo nos muros e reunindo as amigas para contar a minha felicidade. Hoje, além de fazer isso, ainda posso escrever em murais e páginas da internet.

Tudo bem que a inveja tem conexão com fibra óptica e link dedicado, isso de nada faz diferença no final do dia. Sabe por quê?

Diferença mesmo, faz quando você vê que as pessoas que gostam tanto de você, estão ali, dividindo contigo os melhores, porque não também os piores, momentos da sua vida.

Porque vivência é experiência e lições devem ser comunicadas pelo bem da evolução humana.

Enquanto zapiava entre umas palavras e outras, meu amigo acabou de pedir desculpa por postar as fotos de sua viagem no Facebook, não peça desculpa amigo, a página é sua, o muro é seu. Mesmo que alguém passe na frente e não goste de ver que o seu muro tem a cara de Paris, não sinta-se ofendendo ninguém. Isso não é ostentação, isso é inspiração.

A gente bem sabe que ser feliz e desfrutar da vida afeta o ego e mexe com o status quo das outras pessoas, mas bem no fim, o problema continua sendo delas, de ninguém mais.

 

 

Então não peça desculpa pelo que faz bem para os outros, nem pelo que vai fazer de novo. Quem tem problema contigo que aprenda a lidar comisso, porque a felicidade só é completa quando compartilhada, e nesse caso, até viralizada.

 

bruna

 

  Brunna Paese:

Escrevo e vivo intensamente ou vice-versa seguindo qualquer sentido. Tenho dois livros de poemas publicados independentes, oriundos do blog www.brunnapaese.com, um cartão postal com o poema ‘Ser mulher’ publicado em Portugal. Faço parte de uma antologia poética junto com o pessoal do BDE (Bar do Escritor). O Tomo V que foi lançado na Flip 2013. Ainda tenho muito a realizar, pensar e poemizar. Faço parte do projeto oxdaviagem.com.br com posts e vídeos. Sou uma das idealizadoras do blog www.acreditologoexisto.wordpress.com que fala de amor em todas as suas formas. Fui roteirista da produtora Casa do Carvalho, responsável entre outros feitos, pela adaptação de roteiro de um vídeo que atingiu 2 milhões de visualizações, o “Rei do Boteco”. Formada em administração de empresas pela Unioeste e Pós-graduada no MBA de Estratégia de Empresas da FGV/ISAE. Tenho um artigo publicado no livro “Melhores trabalhos de conclusão de curso pela Isae/FGV 2011”, trabalho esse que foi publicação e uma revista e apresentado em um Simpósio internacional. Tenho uma empresa de consultoria de novos negócios e estratégia, a EthIQs e estou iniciando uma startup de um e-commerce e marca de roupa própria. Fora isso, ainda tenho tempo para me divertir e ser feliz!

 

 

 

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: