Crítica – Aliados

Hoje falarei do filme Aliados. O filme conta com Brad Pitt e Marion Cotilard, tem 2h de duração e estréia nos cinemas dia 26.

Max e Marianne (ambos infilitrados pelos Aliados na França) precisam fazer uma missão suicida e matar um importante general alemão. No tempo em que passam juntos acabam se apaixonando e após o sucesso da missão Max a convida para morar com ele na Ingraterra. Mas a Guerra ainda não havia acabado e isso acaba separando os dois.

O filme é uma msitura muito bem feita de romance e ação. Nada está em excesso, embora o foco seja mais no romance/drama. As partes tecnicas também não deixam a desejar: A fotografia e direção de arte estão muito bem feitas e são com certeza minha parte preferida. As atuações estão muito boas e hollywood finalmente parou com esse negócio de que no filme americano todo país fala inglês. Pior pros atores que tiveram que aprender francês, mas mais interessante pra quem assiste.

O filme é praticamente impecavel na questão técnica. Tudo que faria desse filme uma obra prima está lá. Mas por algum motivo não é um filme de destaque. Ele só está lá e pronto. Não consigo vê-lo como memorável ou ganhador de vários prêmios.  Talvez seja um problema de roiteiro, não sei. Ou talvez seja apenas coisa da minha cabeça.

Por fim, recomendo sim que todos assistam ao filme e me ajudem a descobrir o que faz um filme tão bem executado parecer meio sem sal.

Quem quiser um pouco mais de informações antes de decidir se encara ou não Aliados, recomendo assitir ao vídeo, que dará mais detalhes.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/x_gqcFN75ic” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Nanna Mastrogiovanni

Youtuber, blogueira e amante de livros.

%d blogueiros gostam disto: