Curiosidades do Super Metroid (SNES)

Conheça a história desse incrível jogo lançando em 1994 para Super Nintendo e o anúncio do seu novo game que foi lançado para Nintendo 3DS este ano.

Curiosidades sobre Super Metroid

  • Super Metroid para Super Nintendo é o terceiro jogo da série
  • Foi lançado em Março de 1994.
  • Desenvolvido pelo time mais antigo da Nintendo que foi criado junto com a divisão de jogos eletrônicos.
  • Se passa no planeta Zebes que é o mesmo do primeiro jogo.
  • Nesse jogo é o primeiro que a Samus tem fala.
  • A série é inspirada no filme Alien.
  • As estátuas Chozo que lembram armaduras dos engenheiros.
  • O nome de um dos adversários da Samus se chama Ridley, que é o mesmo do criador da série Alien.

Quer saber mais? Assista este vídeo do Press Start To Play.

Super Metroid para SNES

Super Metroid, conhecido também por Metroid 3, é um jogo eletrônico de plataforma com elementos de ação e aventura lançado em 1994 para o Super Nintendo Entertainment System. É o terceiro jogo da série Metroid e foi desenvolvido para a Nintendo pela sua subsidiária, R&D1. Super Metroid é uma sequência direta de Metroid II: Return of Samusde 1991. Nele, o jogador controla a heroína Samus Aran, que viaja até o planeta Zebes para recuperar um Metroid roubado pelos Piratas do Espaço. Durante sua aventura, Samus encontrará aperfeiçoamentos para sua armadura ao mesmo tempo em que procura os chefes e seu objetivo final, o Metroid.

O jogo foi o primeiro a conter 24-megabits no cartucho do SNES,[2] o que foi um avanço na época, com gráficos mais apurados e som de ótima qualidade. A jogabilidade centra-se na exploração de cenários 2D em grandes áreas de mundo aberto, com o jogador coletando diversos itens e power-ups. Ele introduziu novos conceitos a série, como a tela de inventário, a unidade de mapeamento automática e a capacidade de disparar em todas as direções. Super Metroid foi aclamado pela crítica devido a sua jogabilidade, atmosfera e som, e é considerado como um dos melhores jogos de todos os tempos.

Em agosto de 2007, a Nintendo disponibilizou o download do game no serviço Virtual Console do Nintendo Wii nos Estados Unidos, e mais tarde foi disponibilizado no Japão e na Europa. Em maio de 2014, se tornou uma das recompensas do Nintendo Club, podendo ser baixado para o Wii U.[3] Em 2016, o jogo também foi relançado para o New Nintendo 3DS. Super Metroid foi dirigido e escrito por Yoshio Sakamoto, produzido por Makoto Kano, e programado por um sistema de inteligência, com Gunpei Yokoi servindo como gerente geral.

Fonte: Wikipedia

 

 

 

 

 

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: