Diferenças entre Arquiteto, Engenheiro e Designer de ambientes | Foco em Design

Saiba a diferença entre os profissionais: Engenheiro, Arquiteto e Designer de Ambientes. E em qual momento do seu projeto será necessário escolher entre eles?

Gostou do vídeo? Caso tiver alguma dúvida deixe nos comentários que iremos lhe responder! Caso queira conhecer o canal Foco em Design, siga as redes sociais:

Fanpage – https://www.facebook.com/focoemdesign
Instagram – https://www.instagram.com/_focoemdesign/
Site – https://www.focoemdesign.com.br

Veja algumas diferenças dos profissionais:

Arquiteto

Profissional da arte de construir que idealiza, planeja, especifica materiais e elabora os desenhos de um espaço ou obra arquitetônica; eventualmente também acompanha os trabalhos de sua execução.

Engenheiro Civil

O engenheiro civil projeta, gerencia e executa obras como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens. Ele acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, da análise do solo e estudo da insolação e da ventilação do local até a definição dos tipos de fundação e os acabamentos. Especifica as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e define o material a ser usado. Chefia as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança.

Fonte: Guia do Estudante

Design de Ambientes

Design de ambientes é a área do design responsável por desenvolver diferentes tipos de projetos sociais transdisciplinar e multidisciplinar para espaços em que se está, sejam eles internos, como os supermercados, ou externos, como parques. Os tipos de projetos desta especialidade são: Design de sinalização, Paisagismo, Conforto do ambiente, Projetos Efêmeros, Design de interiores, Design de iluminação e Design do Mobiliário com o uso da ergonomia.

Fonte: Wikipédia

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: