Dorstratus e os benefícios da Sucupira

Dorstratus e os benefícios da Sucupira

Dorstratus é um suplemento alimentar poderoso no combate a processos inflamatórios e dores diversas em qualquer parte do corpo, incluindo a coluna, músculos e articulações. Os resultados são rápidos e o segredo está em uma combinação poderosa de cloreto de magnésio e sucupira branca – dois elementos 100% naturais e repletos de propriedades muito benéficas ao organismo.

A Sucupira é uma árvore, cujo nome científico é Pterodon emarginatus. Trata-se de uma espécie de médio porte, geralmente entre 8m e 16m, encontrada em boa parte do território brasileiro, especialmente nas regiões de cerrado e na mata atlântica. A planta possui uma série de benefícios à saúde e pode ser encontrada em supermercados sob a forma de sementes ou cápsulas, como é o caso de Dorstratus. Recentemente, têm sido apontadas algumas vantagens do consumo da planta ao organismo:

Efeitos analgésicos

Estudos apontam que o extrato da sucupira possui propriedades analgésicas. Acredita-se que a origem desses mecanismos analgésicos sejam os flavonoides, substâncias que, quando presentes, diminuem a produção de prostaglandinas, compostos responsáveis pela dor. Assim, a sucupira pode amenizar dores de garganta, amidalite, dores nas costas (como bicos de papagaio e hérnias de disco), entre outros desconfortos.

Ação anti-inflamatória

A sucupira tem sido bastante utilizada pela medicina popular por conta de suas propriedades anti-inflamatórias. Estudos indicam que o extrato da planta pode reduzir a inflamação muscular desencadeada por processos oxidativos. Assim, a sucupira tem sido utilizada em casos de artrite, artrose, reumatismo, gota e doenças musculoesqueléticas.

Combate a úlceras

Algumas pesquisas indicaram que o óleo da semente de sucupira mostrou proteção significativa conta úlceras gástricas, estimulando a ação dos neutrófilos (células de defesa). Essas propriedades demonstram que a planta pode exercer efeitos contra as úlceras e doenças inflamatórias em geral.

Sucupira e câncer

Há poucos estudos relacionando a composição da sucupira ao tratamento do câncer. No entanto, um desses estudos, de 2013, mostrou que o óxido de etileno, uma das substâncias presentes na semente da sucupira, pode atuar parcialmente na morte de células cancerosas. É importante ressaltar, porém, que mais pesquisas precisam ser realizadas para comprovar os efeitos da substância nesses casos.

Retardamento do envelhecimento

A sucupira também é indicada como aliada para retardar o processo de envelhecimento. As sementes da planta possuem substâncias com propriedade antioxidante, auxiliando no combate aos radicais livres – elementos que prejudicam a saúde das células.

Aposte em Dorstratus

Se você sofre com dores crônicas, incluindo problemas lombares, musculares, inflamações ou condições como osteoporose, artrite e artrose, não hesite em adquirir Dorstratus. O suplemento combina todos os benefícios da sucupira e do cloreto de magnésio para levar mais qualidade de vida às pessoas, fazendo com que se sintam cada vez mais jovens.

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: