Duas Décadas Depois a Volvo Inova e Traz o Novo Volvo FH

O novo Volvo FH é um verdadeiro sonho para todos os caminhoneiros e chamará a atenção até mesmo de quem não passa os dias na boleia

O Volvo FH, novo modelo da montadora sueca, é considerado um dos caminhões mais modernos e avançados do mercado. Ele está disponível em 4 versões diferentes: FH 420, FH 460, FH 500 e FH 540.

O novo Volvo FH conta com um lindo design, que ajuda a deixar os possíveis compradores ainda mais interessados.

 

Características do Novo Volvo FH

 

Interior

  • Sua cama mais larga: são 400 mm da cabeceira e 55 mm no leito. Na hora da compra, é possível optar por leitos eletrônicos, com inclinação de 55º, ou até mesmo com controle manual. 
  • A Volvo também pensou nos motoristas mais altos e, por isso, a altura da cabine é de 220 centímetros. 
  • A direção é muito mais confortável. O volante é ajustável em até 20º e também pode ser retirado no momento em que o motorista for sair ou entrar na cabine do caminhão, para maior praticidade.
  • Os assentos foram redesenhados e agora são ainda melhores, já que é possível movê-los 24 cm para frente e para trás e também 10 cm para cima ou para baixo, o que permite um ajuste bem preciso. Além disso, o modelo conta com apoio lateral.

 

Segurança

Os equipamentos de segurança utilizados no Volvo FH são parecidos com os instalados em carros de luxo da Volvo. Considerado o caminhão mais seguro do planeta, ele conta com:

 

  • Controle eletrônico de estabilidade;
  • Sensores que avisam no momento de mudar de faixa;
  • Piloto automático com ACC (tecnologia que permite que o caminhão se mantenha a uma velocidade previamente programada e mantenha o Volvo FH a uma distância segura do veículo da frente).

 

Motores e Câmbio

 O Volvo FH conta com motores 420 CV, 460 CV, 500 CV e 540 CV, todos D13C, com 6 cilindros e 12,8 litros.

Além disso, existe a opção da instalação da caixa automática I-Shift de 12 velocidades em todos os motores. 

O câmbio manual do Volvo FH conta com 14 velocidades e 4 marchas ré.

Outro ponto interessante e que merece ser comentado é o I-SEE, que trabalha junto com o GPS, I-Shift e outros softwares. 

Dessa forma, a economia do combustível será de pelo menos 3%, o que é bastante, já que cada litro já faz toda a diferença.

 

Preços

A versão mais simples, que é o modelo FH-420 4×2, está disponível a partir de R$ 373.465,00. Já o modelo mais completo, o FH-540 Globetrotter 8X2, está na faixa dos R$ 475.465,00. Certamente, é um ótimo investimento para quem passa quase todos os dias na estrada e precisa de conforto, segurança e eficiência nos trajetos.

Na hora de escolher um entre tantos modelos de caminhão munck, que é basicamente um guindaste montado sobre o chassi de um caminhão, também é muito importante observar todas as suas características, a fim de contar com o equipamento mais adequado para cada necessidade.

%d blogueiros gostam disto: