Facebook mudará o Feed de notícias

face

Provavelmente você tenha notado uma diferença nos feeds da maior rede social do Mundo. O Facebook anunciou que o seu sistema de atualização do feed de notícias deverá ganhar nos próximos dias algumas alterações. De acordo com algumas publicações norte-americanas, a ideia da companhia é refinar melhor o que será exibido na linha do tempo dos usuários, dando mais destaque às “publicações de qualidade”.

Isso significa que o compartilhamento de memes, imagens sem sentido e coisas do gênero deverão começar a ficar em segundo plano na rede social. Segundo a empresa, essa mudança no algoritmo visa mostrar às pessoas o que elas querem ver.

Essa alteração deve atingir principalmente a plataforma móvel do site. Com isso, quem costuma ler a sua timeline do Facebook no smartphone encontrará um conteúdo diferenciado daquele que normalmente é visto na plataforma web acessada pelos PCs.


O Facebook deve começar a mostrar muito mais os conteúdos compartilhados e que tenham links de acesso a notícias e artigos. De acordo com a empresa, dados recentes de navegação dos usuários vêm mostrando que a galera curte ler artigos no site, preferindo três vezes mais as notícias do que as fotos de gatinhos fofos.

Botão unfollow

Isso mesmo que você acabou de ver no título. A ferramenta permite que você não tenha que acompanhar mais as postagens de algumas pessoas que ficam postando bobagens na sua linha do tempo, coisas que você não se interessar agora ficarão mais fáceis de se ignorar, que maravilha!.

Vale destacar, entretanto, que essa opção não é algo novo na rede social. Isso porque já é possível não acompanhar as postagens de alguém – basta desmarcar a alternativa “Mostrar no feed de notícias”. Ao que tudo indica, como essa ferramenta não é muito conhecida por boa parte das pessoas, o Facebook quer ajudá-las na hora de refinar ainda mais os conteúdos vistos em suas linhas do tempo.

Já estava na hora do Facebook tomar essa atitude, ainda mais o Facebook brasileiro que é composto pela maioria das vezes com postagens tosca e totalmente se interesse público, temos que lembrar que a rede social é pra ser usada de forma que faça com que as pessoas se interagam através de notícas, dicas e etc… Espero que essa atitude da empresa faça com que tanto nós brasileiros quanto o resto do mundo que utiliza essa fonte de notícias rápidas reflitam sobre o real significado de ter criado essa rede social.

FONTE: http://www.tecmundo.com.br

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: