Ginecomastia – Tratamentos e dicas de exercício para grau 1

A ginecomastia é uma doença, embora não represente risco de morte para nenhum homem que sofra dessa condição. Ao longo dos anos, várias maneiras de tratamento foram desenvolvidas para lidar com a ginecomastia e seus graus. Neste artigo, falaremos das opções de tratamentos dicas de exercício para ginecomastia grau 1.

O que ginecomastia grau 1?

Grau 1 de ginecomastia é mais comumente referido como bico do peito, é aquela caracterizada por pacientes com mamilos inchados com a pele apertada, projetando o mamilo à frente do corpo. Isso permite que a pele envolva em torno da fronteira peitoral em uma linha reta, porque há pouco ou nenhum tecido do peito embaçando a definição do músculo. Em contraste, grau 2 de ginecomastia geralmente tem tecido mamário estendendo-se sobre a fronteira muscular. 

Tratamentos

Visibilidade de incisão é menos um problema com grau 1 de ginecomastia em comparação com os outros tipos. Isso ocorre porque até mesmo a incisão mais agressiva (o crescente superior) ainda permanece dentro da aréola “perdoadora” em comparação com a pele não tolerante. Mamilos inchados podem ser resolvidos com procedimentos cirúrgicos normalmente não deixando cicatrizes visíveis.

Incisão mais curta contra a forma do peito, com a incisão limitada em torno da aréola. Existem alguns tipos 1 que têm mamilos muito baixos. Nestes pacientes, a elevação do mamilo é geralmente necessária para evitar que o mamilo “caia da fronteira peitoral”. Se isso acontecer, o mamilo cai na dobra do peito e parece que é uma cratera na região.

Livrar-se de ginecomastia através de exercícios adequados

Assim como existem exercícios específicos para a construção de músculos no peito e nos braços, existem também exercícios que são projetados especificamente para facilitar a perda de gordura e tecido extra na glândula mamária.

Se você está olhando para a perspectiva de aderir a uma academia, também pode consultar com um instrutor profissional e pedir exercícios específicos que ajudarão a se livrar de seus seios alargados.

Casos leves de ginecomastia (pseudoginecomastia ou acumulo de gordura na região mamária) são tratados com exercícios principalmente para secar e reforçar os músculos no peito, tais como:

Flexões

Flexões são uma forma eficaz de tonificar os músculos do peito. Coloque os pés juntos, e ajoelhe-se no chão. Deite-se e posicione os braços no chão, colocando-os de forma tão largos quanto na largura dos ombros. Estenda as pernas e desloque-se em uma posição para que o seu peito quase toque o chão e seus ombros fiquem bem acima das palmas das mãos, depois mantenha as costas direitas, em seguida pressione o seu peso em suas palmas e empurre levantando o seu corpo para a mesma posição em que começou. Repita algumas vezes.

Treinamento do intervalo

Este tipo de treinamento, ao qual você pode utilizar quaisquer atividades que venham a sua mente, mas com o princípio ao qual faça alguns minutos de exercício intensos, depois seguidos por alguns minutos de exercício fácil, é uma maneira rápida de eliminar o acúmulo de gordura.

Correndo pelas escadas

Este é para você que não quer sair de casa, pois tudo que tem a fazer é subir um lance de escadas rapidamente várias vezes ao dia para perder vários quilos em algumas semanas.

Exercícios cardiovasculares

Alguns dos melhores exercícios para conseguir um peito magro são correr, andar de bicicleta, natação e remo, estes são os exercícios cardiovasculares que, além de eliminar várias calorias do corpo, ajudar a deixar seu peito do jeito que deseja, ainda ajuda na saúde de seu organismo de forma geral, com inúmeros benefícios para o seu bem-estar geral

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: