Livro: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – Review

Olá. Hoje vamos aproveitar a onda e entrar  no universo Harry Potter.  Falaremos de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Ele é o roteiro de uma peça, escrita por Jack Thorne, baseada em uma história original de J. K Rowling.

Ela se passa no futuro da saga Harry Potter. Harry, Rony, Hermione e Gina estão casados e com filhos, e a história gira em torno das crianças /adolescentes. Harry segue vivendo o peso de ser Harry Potter. Além do passado que não que ficar pra trás, os resquicios de ser um Potter pesam nos ombros de seu filho caçula, Alvo.

O livro é em formato peça, o que facilita muito o processo de leitura. É leve e rápido, mesmo tendo mais de 300 páginas. O ritmo é bem agradável, embora o fato de ser um roteiro gere um numero complicado de repetições. É preciso falar as coisas por completo sempre que acontecem, então mesmo já tendo lido antes que tal artefato faz tal coisa, isso aparece toda vez que alguém usa.

É um livro sobre viagem no tempo (coisa com a qual já estou mais do que habituada), mas achei todo o conceito muito Efeito Borboleta (filme este que popularizou a coisa da viagem no tempo e foi exaustivamente mencionado na cultura pop desde seu lançamento em 2004). Isso quer dizer basicamente que, se você não está hbituado ao conceito, é um ótimo lugar pra começar. Mas se você já tem uma certa experiência é um pouco cansativo (e meio chato).

A história esbarra em diversos momentos da saga Harry Potter, o que é sempre muito agradável. Tivve uma certa dificuldade com os personagens uma vez que Harry Potter pra mim tem minha idade e o nome Alvo vem seguido de Dumbledore e não Potter, mas talvez seja uma coisa minha mesmo.

Tanto a personalidade de Harry quanto a de Alvo me irritaram diversas vezes. Pessoalzinho egocêntrico.. Nunca vi. MAS, foi otimo ver Rony e Hermione juntos (melhor marido, inclusive).  Eles tem uma dinâmica legal, que fica engraçada sem forçar a barra.  A vilã (sim, no feminino) é uma personagem complexa e com camadas. Ela não é nem 100% boa nem 100% má e eu acho isso sensacional.

O livro é recomendadíssimo. Veja a página no Skoob para mais informações.

E se quiser, pode me seguir por lá também.

Nanna Mastrogiovanni

Youtuber, blogueira e amante de livros.

%d blogueiros gostam disto: