Meu Nome É Amanda #VisibilidadeTRANS

Dia 29 de Janeiro é o Dia da Visibilidade TRANS. Por isso, resolvi falar do livro de uma das minhas youtubers preferidas: Amanda Guimarães. Ela lançou no ano passado o livro Meu Nome É Amanda, no qual ela conta sobre a vida enquanto mulher trans.

No livro descobrimos como era a vida de Amanda antes da transição. Vemos suas dificuldades e descobertas e principalmente como foi importante pra ela ter apoio da família e das pessoas à sua volta. Vemos também como ela se tornou uma pessoa muito mais leve e mais feliz quando fez a transição.

É um livro curto e divertido. Quem acompanha Amanda no youtube verá algumas histórias já conhecidas, mas principalmente reconhecerá a Amanda em cada uma delas. Ela é muito divertida e tem um jeito único de se expressar e parece que estamos ouvido ela falar enquanto lemos. É ótimo!

Nessa semana de visibilidade Trans (todos os dias na real, mas especialmente essa semana) é um ótimo livro pra entender e se colocar no lugar de uma pessoa trans. Entender o que se passa na cabeça de alguém que se identifica com outro gênero vendo como a própria pessoa se sentiu e reagiu às situações é bem legal.

Se você quiser ver como foi conhecê-la, o video vai estar aqui embaixo.

Pra saber mais do livro é só clicar na pagina do Skoob.

Nanna Mastrogiovanni

Youtuber, blogueira e amante de livros.

%d blogueiros gostam disto: