Motivos para ler Três Sombras, de Cyril Pedrosa

Joachim e seus pais, Louis e Lise, são arrancados de uma vida perfeita após a aparição de três sombras que passam as noites rodeando a casa da família. Os banhos de lago e passeios no bosque deram lugar a um medo constante, que só aumentou quando a verdadeira ameaça que as misteriosas figuras trouxeram foi revelada. Joachim é então levado pelo pai, numa perigosa jornada de fuga. Mas mal sabem eles que o mundo fora do conforto de sua cabana pode ser muito mais perigoso e traiçoeiro do que aquilo de que tentam fugir.

 

 

 

 

Os personagens dessa história são muito bem construídos e os traço de personalidade apresentados pelo autor é coerente quando os personagens precisam tomar decisões no calor da emoção.

Com uma escrita simples, Cyril Pedrosa conversa com crianças e adultos nessa linda narrativa, cada acontecimento da margem a várias interpretações de acordo com a vivencia do próprio leitor. Os traços de Cyril Pedrosa, que misturam elegância (nas feições simples expressivas dos personagens) e aflição (nos cenários e elementos quase “rabiscados”), bem como a história em si, fecham com chave de ouro o conjunto da obra e as mensagens que ela transmite: o valor da família, da vida, da morte e do amor.

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: