Para os Amantes de Literatura: Livro de Marcar Livros

A dica de hoje é pros amantes de leitura como eu. O Livro de Marcar Livros foi lançado em 2015 e foi organizado pela Increasy. Nele você encontra espaço pra fazer todo tipo de listas de filmes possíveis. Você pode ainda anotar os livros lidos e não lidos, os desejados, aqueles que comprou e nunca leu (todo amante de livros tem uma pilha desses).

Pra quem quer sugestões, o livro também é cheio delas. Ele lista os festivais e prêmios lietrários e te convida a ler os livros e marcá-los nas respectivas listas. Outra coisa legal é a área voltada aos eventos literários. Nela você pode colocar as datas, locais, o que comprou lá, quais livros autografou e até colar fotos tiradas com seus autores preferidos.

img_0662

Agora vamos falar um pouco da parte gráfica. O livro é todo em azul e preto e cada página varia de acordo com seu tema, mas de maneira organizada. Encontramos listas para marcar, tabelas, fichas.. Todos os “capítulos” são separados por um pequenos texto no qual se explica a categoria em questão.  Os espaços pra preencher tem um tamanho legal, apesar do livro parecer pequeno.

A única desvantagem fica por conta da falta de sumário ou fita marcadora de cetim (ou qualquer coisa do tipo). Infelizmente as vezes – isso melhora com o tempo – fica muito difícil achar uma categoria ou lista específica.

Nanna Mastrogiovanni

Youtuber, blogueira e amante de livros.

%d blogueiros gostam disto: