Por que toda vez que eu começo a rir quero fazer xixi?

Todo mundo tem o prazer de rir, porém… e quando aquela singela piada ótima faz sua bexiga vazar um “cadiquim”? A incontinência urinária de esforço é bastante normal, diz Dr. Alan Wein, chefe da Urologia da Escola Parelman da Medicina da Universidade da Pensilvânia. “O resultado são vazamentos quando a pessoa ri, tosse ou espirra. Os nervos, assim como as estruturas que mantêm tudo no lugar e impedem que a uretra se mova excessivamente, se deterioram com o envelhecimento”, explica ele. “A distensão dos músculos pélvicos durante o parto aumenta o risco em mulheres, enquanto as cirurgias da próstata elevam o risco em homens.”

A solução? Vá mais vezes ao banheiro para deixar menos fluido na bexiga. Exercícios específicos também ajudam: contraia a musculatura pélvica como se quisesse interromper o fluxo de urina. Faça dez contrações de dez segundos dez vezes por dia para fortalecer o esfíncter urinário, e contraia sempre que tossir ou espirrar.

Escreva o que come e bebe e a hora em que vai ao banheiro ou percebe vazamentos, pois assim irá ajudar o médico a determinar se você tem incontinência de esforço ou de urgência (em que os músculos de bexiga se contraem na hora errada)

Fonte: Revista Seleções

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: