Receitas para se fazer com Whey Protein

Eu vejo muito em fóruns de discussão as pessoas reclamando sobre o Whey Protein, alguns gostam dele puro outros falam que não conseguem tomá-lo. Pra quem não sabe Whey Protein  é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo e que ele promove maior retenção de nitrogênio (fator de crescimento muscular), possui ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico e reduz sintomas de overtraining. Outro fator que é essencial na Whey Protein, é sua rápida absorção, e acho isso de fundamental importância para quem faz uso dessa proteína para hipertrofia na musculação. Pois logo após o treino, abrimos o que é chamada de “janela de oportunidades” onde o músculo está mais receptivo a nutrientes, proporcionando um alto grau de absorção de proteína, aminoácidos… Garantindo com isso um perfeito ambiente anabólico, já que ela por si só, já aumenta a síntese protéica, e imagine depois de um treino intenso. 

Com isso resolvi separar pra vocês duas receitas deliciosas que eu vi no Blog da Tammy Reys para você fazer e começar a gostar dessa proteína:

PANQUECA COM WHEY 

panqueca

– 3 claras
– 3 colheres de sopa de aveia em flocos finos 
– 1 scoop de Whey Protein (pode ser misturado a massa ou adicionado em cima da panqueca já pronta)
– Mel 
– Canela a gosto
– Morango ou Banana (opcional)

Bata as claras separadas até virar uma espuminha, ele que garantirá que a panqueca fique gordinha. Misture aos poucos com a aveia e bata por cerca de um minuto. Despeje em uma frigideira antiaderente ou untada com óleo de coco e tampe a panela para a massa crescer. Deixe em fogo baixo e vire dos dois lados. Prontinho! No início vocês vão queimar algumas até pegar o jeito hahaha. Depois de pronta é só adicionar o whey (se você ainda não o tiver misturado a massa, a canela, mel e morango.

Gelatina Cremosa Whey

Gelatina

– 1 pacote de gelatina de morango;
– 200g de iogurte desnatado;
– 1 scoop de whey sabor morango.

MODO DE PREPARO
Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem, leve para gelar. Após a gelatina estar pronta, bata todos os ingredientes inclusive a gelatina com a proteína no liquidificador. Distribua em taças individuais e coloque para gelar novamente. Servir quando o conteúdo estiver consistente.

Se você fizer a receita, deixe nos comentários o que você achou delas e se você sabe de alguma.

 

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: