Saiba mais sobre o Consumer Barometer

 

 

81% dos consumidores brasileiros afirmam que a internet é o primeiro lugar no qual eles buscam informações.

O Consumer Barometer é uma ferramenta fornecida pelo Google, que ajuda os profissionais digitais a entenderem como o brasileiro utiliza a internet. De acordo com ela, existem 3 tendências que despontam no Brasil: O presente já é mobile, ou seja, metade dos brasileiros acessam a internet por meio de smartphones ou tablets; Compras online, o brasileiro parece gostar disso. 56% dos consumidores usam buscadores quanto estão no processo de decisão de compra e metade das compras off-line têm início no universo online; 4 em cada 10 usuários de internet assistem a vídeos online todos os dias, mais da metade deste montante assistem aos vídeos pelo smartphone. A Bem Mais Seguro, que concede seguros para smartphones, preparou algumas informações essenciais. Confira:

 

 

Quer saber mais sobre o Consumer Barometer?

  • 8 em cada 10 consumidores estão online pelo menos uma vez ao dia;
  • 88% das pessoas com menos de 25 anos acessam a internet todos os dias;
  • 56% das pessoas usam a internet por razões pessoais
  • 53% das pessoas utilizam a internet pelo Smartphone
  • 81% dos consumidores afirmam que a internet é o primeiro lugar onde buscam informações
  • 54% das pessoas utilizam o smartphone para acessar a internet, enquanto assistem TV;
  • 4 em cada 10 usuários usam buscadores em seu smartphone semanalmente.
  • Em 2015, existe 1.5 de dispositivos conectados à internet por pessoa. Isso é 37% maior em comparação com o ano de 2013;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como as pessoas utilizam o seu Smartphone, no Brasil?

Smartphone.bmp

 

 

Quais as indústrias mais pesquisadas pelos usuários

Diante de números tão expressivos, também é importante entender o que as pessoas pesquisam, seja por meio de seus smartphones, desktops, notebooks ou tablets. Com isso, é possível traçar um perfil e entender melhor o que o usuário deseja e como ele se comporta. 50% das pessoas, por exemplo, já finalizam as compras online; 45% pesquisam para ter ideias iniciais.          

industrias.bmp

 

É uma tendência mundial a utilização da internet para decisão de compras, entretenimento ou apenas pesquisa. A internet, com o passar do tempo e da sua evolução, tornou-se peça crucial que diz muito sobre o comportamento humano. Ao fazer uma pesquisa, por exemplo, sobre determinado produto, o consumidor deseja eliminar quaisquer possibilidades de enganação ou fraude. Mais confiante de sua opinião, ele tem maior decisão e poder de compra e faz isso de maneira experiente e intuitiva. Saiba mais sobre o Consumer Barometer 2015.

Fonte: The Connected Consumer Survey 2015

 

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: