Você já jogou O Rei Leão?

No episódio dessa semana estamos falando de outra obra prima da Disney, O Rei Leão!

Lançado em 1994 para Mega Drive e Super Nintendo, o jogo veio para marcar gerações na era de ouro da Disney nos games!

O jogo é praticamente o filme “jogável”, com uma enorme fidelidade no visual, personagens e principalmente os musicais icônicos que somente a Disney sabe fazer!
Reviver as aventuras de Simba nesse game super nostálgico trás de volta aquele gostinho de infância, as aventuras do filhote Simba, os sermões do pássara Zazu, os medos do tenebroso leão Scar, e os momentos de muitas lágrimas na morte de nosso querido Mufasa! Sem contar as boas gargalhadas com a dupla Timão e Pumba!
Se você jogou esse game incrível, aperte play para relembrar todas essas emoções, mas se você não conhecia, Hakuna Matata, ainda da tempo de se aventurar!

Sobre O Rei Leão

O Rei Leão (The Lion King no original) é o 32º longa-metragem animado produzido pela Walt Disney Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. Foi dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff, com roteiro creditado a Linda Woolverton, Irene Mecchi e Jonathan Roberts, e música de Elton John com letras de Tim Rice. O filme é inspirado na peça teatral Hamlet, de Shakespeare: Narra a história do jovem leão Simba (Matthew Broderick), que sente-se culpado pelo assassinato do seu pai, o rei Mufasa (James Earl Jones), e foge do seu Reino, sem saber que a morte foi orquestrada pelo seu tio Scar (Jeremy Irons) para tomar o poder.

O desenvolvimento de O Rei Leão começou em 1988 durante uma reunião entre Jeffrey KatzenbergRoy E. Disney e Peter Schneider, promovendo Oliver & Company na Europa. Thomas Disch escreveu o tratamento do filme, e Woolverton desenvolveu os primeiros esboços, enquanto George Scribner foi escalado como diretor, e mais tarde Allers também foi chamado. A produção começou em 1991 em simultâneo com Pocahontas, que acabou atraindo a maioria dos principais animadores da Disney. Após a equipe viajar para o Parque Nacional Hell’s Gate no Quênia, para pesquisar o cenário do filme e os animais, Scribner deixou a produção discordando da decisão de transformar o filme em um musical e foi substituído por Minkoff. Quando Don Hahn se juntou ao projeto, ele ficou insatisfeito com o roteiro e a história foi reescrita. Quase 20 minutos de sequências animadas foram produzidas no Disney-MGM Studios, na Flórida. A animação por computador também foi usada em várias cenas, principalmente na sequência da debanda dos gnus.

O Rei Leão foi lançado em 15 de junho de 1994 e foi aclamado pela crítica e público, que elogiou o filme pela sua música, enredo e animação, ganhando dentre os vários prêmios, o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original (Hans Zimmer) e Melhor Canção Original (“Can You Feel the Love Tonight“, de Elton John e Tim Rice), e o Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia ou Musical.

O filme saiu de cartaz como a maior bilheteria de 1994 e foi a segunda maior bilheteria de todos os tempos, perdendo apenas para Jurassic Park. Após o re-lançamento em 3D em 2011, O Rei Leão chegou a 987 milhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo, tornando-se a animação desenhada à mão de maior bilheteria da história. Atualmente é a trigésima maior bilheteria da história.[2] O sucesso levou a uma adaptação teatral na Broadway que está em cartaz desde 1997, duas sequências diretamente em vídeoO Rei Leão 2 e O Rei Leão 3, e duas séries telesivas, Timão e Pumba e A Guarda do Leão.

Allison Diogo

Futuro Administrador e produtor de conteúdo para o Youtube e afins.

%d blogueiros gostam disto: