Carregando, aguarde...
Pular para o conteúdo

KIT ANTENA – Aprenda como solicitar

Famílias de baixa renda podem obter a melhor TV


Anúncios

Você já ouviu falar sobre os planos de distribuição de kits de antenas do Cadastro Único? Confuso sobre se é real? Então saiba que é verdade!

Assim, as famílias participantes do programa social do governo federal (CadÚnico) e que tiverem uma antena parabólica para assistir TV gratuita receberão gratuitamente um kit instalado pelo Siga Antenado.

Leia todos os detalhes, como funciona e como aplicá-lo.

Kit de antena do Cadúnico

Primeiramente, vale destacar que como parte do processo de implantação da tecnologia 5G, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou a liberação da limpeza de banda de frequência em 500 municípios com mais de 500 mil habitantes.

Como tal, aqueles que usam antenas parabólicas para assistir TV aberta precisarão providenciar a substituição do equipamento, pois a tecnologia móvel de última geração assume a mesma “avenida” usada no céu pela qual o 5G percorrerá.

Então quem não troca pode sofrer interferência no sinal e, depois de um tempo, não conseguirá mais acompanhar a transmissão da TV.

Por esse motivo, distribuímos o Kit de Antena de Cadastro Único diante dessa situação.

Quem fornece o kit?

O Siga Antenado, entidade criada pela operadora de telefonia para distribuir kits de antenas digitais do Cadastro Único com receptores para o novo sinal, permitirá que os usuários de antenas parabólicas continuem tendo acesso normal à TV aberta mesmo com antenas 5G instaladas.

Quem tem acesso ao Kit Digital do Cadastro Único?

Os critérios para se qualificar para um kit de ferramentas gratuito são:

Fazer parte de um programa do governo federal cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico);
Instalar e operar antenas parabólicas convencionais;
Fazer um cadastro no site da Siga Antenado (www.sigaantenado.com.br) ou Ligue 0800 729 2404 e solicite um horário para entrega e instalação.

Antes da instalação, os técnicos vão inspecionar o local e devem verificar os requisitos acima.

Além disso, vale ressaltar que a distribuição do kit de antena do Cadastro Único ainda está concentrada na capital.

Quer verificar se você tem permissão sem ligar? Acesse o site e digite seu Número de Identificação Social (NIS) ou CPF para agendar uma consulta.

Mais informações aqui: Kit Antena do Cadastro Único

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓